CRÓNICAS E ENTREVISTAS

 IR PARA A CAMA ANTES QUE O NATAL CHEGUE
Publicado em: 16/12/2025
É que o pai e o avô vão comprar coisas caríssimas de última hora e já estamos falidos... Desculpe, vou mesmo ter de ir eu!


Ana,

só uma mensagem rápida para te anunciar que vou passar o Natal - e a semana antes e depois - debaixo do ederdon, longe do trânsito, da confusão e do excesso de consumo (de tudo!). Mas gostava muito que viessem passá-lo aqui comigo, a cama tem espaço para visitas de filhos e netos. Tragam-me de vez em quando um brandy snap, e um bom livro.

***

Querida mãe,

Oops, talvez tenhamos um conflito de agendas, porque estava a pensar fazer o mesmo na minha cama e no meu edredon!! Mas ok, transfiro-me para a sua cama e ficam o pai e o avô a gerir os miúdos e a entrega de brandysnaps.
Ah, e também comprar os últimos presentes que faltam.
Ah, e também as compras para fazer o jantar.
Só não me posso esquecer de lhes lembrar que têm de encher a meia do Pai Natal, e que é preciso comprar um presente do Pai Natal para mim e para a Amora (senão, vai ser preciso explicar aos miúdos porque é que o Pai Natal acha que nos portámos mal).
Pronto, podemos ir para a cama.
Ah, não, espere, tenho também de confirmar que os presentes vão para os sacos certos, para eles levarem para os eventos certos, e que as crianças têm alguma coisa minimamente decente para vestir (com sapatos que dê para usar naquele dia mas que não sejam tão chiques que não sirvam para mais nada). Pronto, é desta... vamos!
Ai, não, mãe, mas é que o pai e o avô vão comprar coisas caríssimas de última hora e já estamos falidos... desculpe, vou mesmo ter que ir eu!
Encontramo-nos na cama para o ano, mas continue a mãe com o seu plano e prometo que levo um brandysnap!!


Siga no Instagram: https://www.instagram.com/birrasdemae/
Siga no Facebook: https://www.facebook.com/birrasdemae/