PRESS

SET
12
 
 FALCOARIA DE SALVATERRA INSPIRA LIVRO DE ISABEL STILWELL
A escritora Isabel Stilwell vai lançar o livro “Salvaterra de Magos: Ano de 1515 - O Príncipe D. Luís e o mistério do mapa roubado” no próximo sábado, 16 de setembro, às 16 horas, na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.

A obra, dedicada ao público infantil e juvenil, parte de um desafio lançado À escritora por parte da Câmara de Salvaterra de Magos, que a convidou a deixar-se envolver pela prática secular da arte da falcoaria.

O lançamento do livro, que contará também com uma sessão de autógrafos, fazem parte da programação da 4ª edição das “Jornadas de Cultura” de Salvaterra de Magos, que decorrem entre os dias 15 e 24 de setembro.

Durante a cerimónia, será feita a distribuição gratuita do livro a todas as crianças que estiverem presentes, trocado por uma embalagem de cereais, que serão posteriormente distribuídas pelas crianças carenciadas do concelho.

A 4ª edição das “Jornadas de Cultura” conta com recriações históricas, exposições, espetáculos de época e de falcoaria, entre outras iniciativas, com destaque para uma exposição alusiva à moda do século XVI, cedida pelo Museu Nacional do Traje, patente na galeria de exposições da Falcoaria Real.