PRESS

JUL
31
 
 ISABEL STILWELL NO FESTIVAL DE CULTURA 2017 EM CASCAIS - HARDMUSICA
PAUL AUSTER, HENRY MARSH E SALVADOR SOBRAL PRESENÇAS JÁ CONFIRMADAS NO FIC 2017, EM CASCAIS

O escritor norte-americano Paul Auster e o cantor português Salvador Sobral serão dois dos protagonistas da edição deste ano do FIC – Festival Internacional de Cultura, que se realiza de 01 a 30 de Setembro, em Cascais.
Está também confirmada a participação do neurocirurgião Henry Marsh no ciclo de debates do festival.

Paul Auster, um nome conhecido da literatura contemporânea, autor de uma vasta obra bem acolhida pela crítica e pelo público, regressa a Portugal para, no domingo, 10 de Setembro, ter uma conversa com Patrícia Reis, também ela escritora, no âmbito do ciclo de encontros e debates com escritores do FIC.
“Mudança, música” será o mote desta sessão, marcada para as 21:30 na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.
De Paul Aster a LeYa/ASA publicou, em Janeiro, o seu novo romance, “4321”.

No mesmo ciclo, e no mesmo espaço, participará o neurocirurgião britânico Henry Marsh, autor do aclamado e premiado livro “Não Faças Mal”.
Marsh estará, pelas 21:30 de sábado, do dia 09 de Setembro, à conversa com Isabel Stilwell numa sessão que terá como tema“Vida, morte”.

O programa musical do FIC 2017 tem a confirmação de uma presença cuja fama aumentou substancialmente nos últimos tempos, Salvador Sobral. O artista actuará na noite de 08 de Setembro no palco do Casino Estoril.

“O programa do FIC, festival que se realiza em Cascais de 01 a 30 de Setembro, vai da Literatura à Música, passando pelo Teatro, o Cinema, exposições, animação infantil, noites de Poesia, artes de rua, eventos de gastronomia e uma inovadora Festa do Livro.", refere a nota de imprensa

O FIC, em que a generalidade das actividades é de entrada gratuita, resulta de um esforço conjunto da LeYa, da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação Dom Luís I.