AGENDA

DEZ
19
 
 ISABEL STILWELL EM VISITA AO CONVENTO DE JESUS - 14H30
Quando: 19/12/2021 às 14:30
Onde: Museu de Setúbal/Convento de Jesus
Após esgotar a visita guiada ao Museu de Setúbal/Convento de Jesus às 11h, no dia 19 de dezembro, Isabel Stilwell irá fazer uma segunda sessão a partir das 14h30 do mesmo dia. Esta visita assinala os 500 anos da morte de D. Manuel I.

A iniciativa “À volta de D. Manuel, 500 anos depois” leva os participantes a descobrir as características que fazem deste monumento um dos símbolos do estilo manuelino.

A visita é guiada pelo chefe da Divisão de Bibliotecas e Museus da Câmara Municipal de Setúbal, José Luís Catalão, acompanhado de Isabel Stilwell, autora do livro “D. Manuel I – Duas irmãs para um rei”.

No âmbito do trabalho de pesquisa para este romance histórico, a escritora solicitou ao município de Setúbal uma imagem de Justa Rodrigues, ama de D. Manuel I e fundadora do Convento de Jesus, em 1490, a qual consta do livro publicado em julho deste ano.

A iniciativa inclui uma sessão de autógrafos com Isabel Stilwell no final da visita.

As inscrições, obrigatórias e limitadas a um número máximo de trinta pessoas, devem ser feitas pelo contacto telefónico 969 754 106 ou pelo endereço de correio eletrónico conventodejesus@mun-setubal.pt .